Certificação e Regulamento da Entidade Formadora 

Num mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, torna-se cada vez mais necessária a obtenção de uma certificação profissional. Esta permite projetar o individuo para uma melhoria das suas qualificações, reconhecendo e certificando as suas competências profissionais, colmatando eventuais falhas que possa ter neste seu percurso formativo/profissional. Desta forma, a obtenção da certificação profissional permite assegurar as competências necessárias ao exercício de uma profissão.

A FormAlgarve garante aos seus formandos a obtenção de uma formação profissional certificada, sendo obtido no final do curso um Certificado de Formação Profissional (portaria nº 474/2010), emitido pelo Sistema de Informação e Gestão de Oferta Educativa e Formativa (SIGO), plataforma de gestão da ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional).

Clique aqui para ver as vantagens de ser uma entidade certificada

 

Entidade Formadora Certificada

A Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) é a entidade competente por certificar as entidades formadoras, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 16º do Sistema Nacional de Qualificações (regulado pelo Decreto-Lei n.º 396/2007, de 31 de Dezembro, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 14/2017, de 26 de Janeiro) .

 

A FormAlgarve, sendo certificada pela DGERT, encontra-se integrada na rede de entidades formadoras estando qualificada nas seguintes áreas:

– Formação Pedagógica Inicial de Formadores

– Audiovisuais e Produção do Media

– Línguas e literaturas estrangeiras

– Comércio

– Gestão e Administração

– Secretariado e Trabalho Administrativo

– Finanças, Banca e Seguros

– Desenvolvimento Pessoal

– Trabalho Social e Orientação

– Serviço de Apoio a Crianças e Jovens

– Saúde – Programas não classificados noutra área de formação

– Ciências Farmacêuticas

– Cuidados de Beleza

– Terapia e Reabilitação

– Segurança e Higiene no Trabalho

– Construção e Engenharia Civil

– Indústrias alimentares

– Hotelaria e Restauração

 

 

Regulamento da Entidade Formadora

Clique aqui para ver o regulamento

O Regulamento Interno (RI) rege o funcionamento de todos os recursos necessários ao desenvolvimento do processo de formação profissional, organizados e desenvolvidos pela Grande Génio, Lda.,

A elaboração do Regulamento Interno, assim como a sua revisão, são da competência da Direção Pedagógica e é aprovado pela Gerência da empresa, sendo a responsabilidade da sua aplicação da Coordenação Pedagógica.

Em caso de diferendo, será a decisão da Direção de caráter vinculativo.

O presente RI deverá ser revisto sempre que seja detetada alguma necessidade de melhoria, quer pela equipa pedagógica, como pelos formandos ou em sede de auditoria.

O presente Regulamento, bem como eventuais revisões, deverão ser dadas a conhecer pela Grande Génio, Lda., aos restantes intervenientes na formação, nomeadamente Formandos e Formadores.