Num mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, torna-se cada vez mais necessária a obtenção de uma certificação profissional. Esta permite projetar o individuo para uma melhoria das suas qualificações, reconhecendo e certificando as suas competências profissionais, colmatando eventuais falhas que possa ter neste seu percurso formativo/profissional. Desta forma, a obtenção da certificação profissional permite assegurar as competências necessárias ao exercício de uma profissão.
A FormAlgarve garante aos seus formandos a obtenção de uma formação profissional certificada, sendo obtido no final do curso um Certificado de Formação Profissional (portaria nº 474/2010), emitido pelo Sistema de Informação e Gestão de Oferta Educativa e Formativa (SIGO), plataforma de gestão da ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional).
A DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) é o organismo competente e responsável pela certificação dos cursos de formação profissional a nível nacional.
A FormAlgarve, sendo certificada pela DGERT, encontra-se integrada na rede de entidades formadoras estando qualificada nas seguintes áreas:
- Formação Pedagógica Inicial de Formadores
- Audiovisuais e Produção do Media
- Línguas e literaturas estrangeiras
- Comércio
- Gestão e Administração
- Secretariado e Trabalho Administrativo
- Finanças, Banca e Seguros
- Desenvolvimento Pessoal
- Trabalho Social e Orientação
- Serviço de Apoio a Crianças e Jovens
- Saúde - Programas não classificados noutra área de formação
- Ciências Farmacêuticas
- Cuidados de Beleza
- Terapia e Reabilitação
- Segurança e Higiene no Trabalho
- Construção e Engenharia Civil
- Indústrias alimentares
- Hotelaria e Restauração
1 - Não fazemos inscrições para cursos de formação, sem o pagamento prévio do valor da inscrição/sinalização, pagamento da primeira parcela ou pagamento da totalidade do curso. Dependendo do curso, poderá ser solicitado o pagamento de uma inscrição/sinalização, o pagamento de uma parcela ou o pagamento da totalidade do curso.
2 - O pagamento deverá ser efetuado em numerário, via depósito ou transferência bancária.
3 - As vagas são limitadas, portanto as inscrições podem encerrar em qualquer momento.
4 – Em caso de desistência de participação ou cancelamento da inscrição no curso de formação pelo formando, que ocorra após a concretização do pagamento da totalidade do curso ou do valor da inscrição/sinalização do referido curso, não haverá lugar à restituição ou reembolso dos montantes pagos e, caso tenha sido acordado o pagamento do preço do curso em parcelas, manter-se-á a obrigação do pagamento do preço total do curso de formação no qual o formando se inscreveu. Essa obrigação só não será considerada caso seja apresentada uma justificação por motivos de saúde devidamente comprovada.
5 - Caso o curso de formação seja cancelado pela entidade formadora, o(s) pagamento(s) realizado(s) será(ão) devolvido(s) de acordo com o que tiver sido pago até esse momento pelo formando ou ficará em crédito para futuras formações, sem que haja direito do formando a qualquer indemnização ou compensação, para além da devolução dos referidos montantes.