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Rececionista de Hotel

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Rececionista de Hotel

O curso de Rececionista de Hotel ministrado pela FormAlgarve, foi desenvolvido de modo a dotar os formandos de competências técnicas, de forma a serem profissionais qualificados aptos a dirigir, coordenar e controlar as atividades das secções afetas aos andares e/ou quartos, lavandaria e/ou rouparia, garantindo a qualidade e segurança do serviço e capacidade de alojamento de uma unidade hoteleira.

 

Valor total do curso 149,00

Entrada Imediata | E- Learning

Carga Horária: 48 Horas

Duração: 1 mês

Forma de Organização

Os cursos E-Learning da FormAlgarve são organizados de modo a serem feitos totalmente à distância, estão disponíveis 24 horas por dia para que possa fazer o curso nos horários e locais por si definidos. Têm estrutura modular, sendo compostos por um ou vários módulos e não têm qualquer sessão presencial.

Na generalidade dos cursos, cada modulo é organizado de modo a tornar fácil a aprendizagem sendo normalmente constituídos por diversos tipos de materiais pedagógicos. Tipicamente em cada módulo irá encontrar:

Uma introdução na qual são referidos os conteúdos a tratar, os materiais pedagógicos a utilizar e o tipo de avaliação no final.
Um manual, em formato PDF, onde estão os conteúdos do módulo.
Vídeos práticos explicativos das técnicas (quando necessário e possível).
Outros documentos de apoio (Vídeos, links para sites, artigos, e-books, ou outros consoante o assunto)
Exercícios práticos referentes aos conteúdos do módulo.
Avaliação do módulo (Teste sumativo ou Proposta de Trabalho)
No início de cada curso, convidamos os formandos a utilizar a plataforma de aprendizagem com o apoio de um pequeno guia, contando, no entanto, com o apoio permanente da nossa equipa.

Durante o curso o formando é permanentemente acompanhado, de modo a garantir o processo de aprendizagem. É promovido o contacto assíncrono (via e-mail ou por mensagem) de modo a esclarecer dúvidas e trocar conhecimentos ou experiências.

 

Módulo 1 – Gestão de Front Office
1.1. Organização do departamento de front office – receção e portaria
1.2. Acolhimento hoteleiro
1.3. A interação do front office com os outros departamentos da unidade hoteleira
1.4. Gestão de equipa – categorias profissionais e funções do staff de receção
1.5. Funções e procedimentos do chefe de receção
1.6. Funções e procedimentos do rececionista
1.7. Funções e procedimentos na portaria
1.8. Funções e procedimentos na receção
1.9. Cliente hoteleiro
1.10. Sistemas e técnicas de segurança de pessoas e bens

Objetivos do Módulo:
1. Saber a composição. procedimentos, staff, técnicas, ações e relações internas e externas do departamento de receção
2. Compreender a interação do front office com os outros departamentos

3. Assimilar conhecimentos sobre gestão de equipas

4. Entender procedimentos da portaria e conciergerie

5. Compreender a tipologia de clientes

6. Reconhecer sistemas e técnicas de segurança de pessoas e de bens

 

Módulo 2 – Gestão de Back Office
2.1. Normas gerais de planeamento de ocupações
2.2. Sistemas de informação sobre a disponibilidade de registo de reservas e planeamento
2.3. Registo e contabilização de aceitação ou recusa de reservas
2.4. Alterações, upgrade e downgrades de quartos
2.5. Allotment, release e stop sales
2.6. Overbooking e no-show
2.7. Verificação de cobranças e contabilização de sinais, antecipações e vouchers
2.8. Rooming list, atualização e controlo de room status
2.9. Indicadores de desempenho

Objetivos do Módulo:
1. Saber as normas gerais de planeamento de ocupações
2. Conhecer sistemas de informação sobre a disponibilidade de alojamento
3. Perceber o serviço de reservas
4. Reconhecer indicadores de desempenho

 

Pré-requisitos

– Computador com acesso à Internet.

 

Modalidade de Formação

Este curso enquadra-se na modalidade de formação Contínua Certificada. Priorizamos metodologias dinâmicas e interativas, de forma a que o/a formando/a tenha um percurso formativo mais didático possível, impedindo a sua desmotivação para a aprendizagem.

A avaliação das aprendizagens será efetuada pela análise do desenvolvimento de cada formando ao longo da ação.

No fim da formação também os formandos irão avaliar a formação, preenchendo um Questionário de Satisfação face às condições de realização da formação e face ao formador da mesma.

Também o formador irá avaliar as condições de realização da formação e o grupo de formandos. Estes questionários são, posteriormente, alvo de análise e são utilizados para os processos de melhoria contínua da formação.

 

Certificação

No final do Curso, os formandos aprovados receberão um certificado de formação emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pela DGEEC (Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência). O Certificado será emitido de acordo com o previsto na Portaria n.º 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado de Qualificações é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

 

Vantagens de fazer Formação na nossa Entidade

– Formação Certificada e por isso dedutível em 30% nas despesas de IRS;

– Conteúdos disponíveis 24h/dia em qualquer local;

– Plataforma de formação à distância de fácil utilização;

– Preço competitivo e pagamento em prestações;

– Experiência desde 2002.

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