O curso de Técnico de Gestão de Alojamentos, ministrado pela FormAlgarve, foi desenvolvido de modo a dotar os formandos de competências técnicas de forma a serem profissionais qualificados aptos a dirigir, coordenar e controlar as atividades das secções afetas ao departamento de alojamento hoteleiro, designadamente, da portaria/receção, andares/quartos, lavandaria/rouparia, garantindo a qualidade e segurança do serviço e capacidade de alojamento de uma unidade hoteleira.
Valor total do curso 375,00 €
Carga Horária: 140 Horas
Duração: 3 meses
Preço: 3 x 125€
À carga horária da formação poderão ser acrescidas horas de formação prática em contexto de trabalho (1 mês), sendo esta de caráter opcional.
Forma de Organização
Os cursos E-learning da FormAlgarve são organizados de modo a serem feitos totalmente à distância, estão disponíveis 24 horas por dia para que possa fazer o curso nos horários e locais por si definidos. Têm estrutura modular, sendo compostos por um ou vários módulos e não têm qualquer sessão presencial.
Na generalidade dos cursos, cada modulo é organizado de modo a tornar fácil a aprendizagem sendo normalmente constituídos por diversos tipos de materiais pedagógicos. Tipicamente em cada módulo irá encontrar:
No início de cada curso, convidamos os formandos a utilizar a plataforma de aprendizagem com o apoio de um pequeno guia, contando, no entanto, com o apoio permanente da nossa equipa.
Durante o curso o formando é permanentemente acompanhado de modo a garantir o processo de aprendizagem. É promovido o contacto assíncrono (via e-mail ou por mensagem) de modo a esclarecer dúvidas e trocar conhecimentos ou experiências.
Sobre o Curso
O curso é composto por 6 módulos para um total de 144 horas de formação relativas à componente tecnológica.
Destinatários do curso
Este curso é destinado a todos os interessados em adquirir / reciclar competências no âmbito da Gestão do Alojamento, Receção e Housekeeping.
Pré-requisitos
– Computador com acesso à Internet.
Certificação
No final do curso os formandos aprovados receberão um certificado de formação emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pela DGEEC (Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência). O certificado será emitido de acordo com o previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.
O Certificado de Qualificações é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
Saídas Profissionais
O Técnico de Gestão do Alojamento, Receção e Housekeeping poderá exercer a sua atividade em unidades hoteleiras, de pequena e média dimensão, e/ou nas diferentes áreas departamentais de uma unidade.
No geral, as principais atribuições do técnico de Gestão do Alojamento, Receção e Housekeeping são:
– Gerir e planear as reservas, a ocupação e a distribuição dos quartos em função dos pedidos efetuados;
– Efetuar as operações de check-in e check-out;
– Prestar informações sobre o funcionamento da unidade hoteleira e serviços associados;
– Planear, executar e coordenar as atividades de limpeza, arrumação e decoração, bem como o serviço de room service;
– Assegurar e controlar o estado de conservação, higienização e arrumação das instalações, dos equipamentos utilizados nas unidades de alojamento;
– Dirigir e coordenar as equipas de trabalho;
– Planear a política comercial da unidade e gerir o relacionamento a nível externo com agentes externos à unidade;
– Coordenar as operações com os diferentes departamentos da unidade, por forma a Identificar e satisfazer necessidades;
Objetivos Gerais:
Dotar os formandos de competências técnicas de forma a serem profissionais qualificados aptos a dirigir, coordenar e controlar as atividades das secções afetas ao departamento de alojamento hoteleiro, designadamente, da portaria/receção, andares/quartos, lavandaria/rouparia, garantindo a qualidade e segurança do serviço e capacidade de alojamento de uma unidade hoteleira.
Objetivos Específicos:
a) Gerir e planear as reservas, a ocupação e a distribuição dos quartos em função dos pedidos efetuados
b) Efetuar as operações de check-in e check-out
c) Prestar informações sobre o funcionamento da unidade hoteleira e serviços associados
d) Planear, executar e coordenar as atividades de limpeza, arrumação e decoração das unidades de alojamento, andares e zonas comuns, bem como o serviço de room service, visando a qualidade de serviço
e) Assegurar e controlar o estado de conservação, higienização e arrumação das instalações, dos equipamentos utilizados nas unidades de alojamento
f) Dirigir e coordenar as equipas de trabalho
g) Planear a política comercial da unidade e gerir o relacionamento a nível externo com agências de viagem, empresas de animação e outros agentes externos à unidade
h) Coordenar as operações com os diferentes departamentos da unidade, por forma a Identificar e satisfazer necessidades
Programa
Modalidade de Formação
Este curso enquadra-se na modalidade de formação contínua certificada. Priorizamos metodologias dinâmicas e interativas por forma a que o/a formando/a tenha um percurso formativo o mais didático possível, impedindo a sua desmotivação para a aprendizagem.
A avaliação das aprendizagens será efetuada pela análise do desenvolvimento de cada formando ao longo da ação.
No fim da formação também os formandos irão avaliar a formação, preenchendo os questionários de satisfação face às condições de realização da formação e face ao formador.
Também o formador avalia as condições de realização da formação e o grupo de formandos. Estes questionários são posteriormente alvo de análise e são utilizados para os processos de melhoria contínua.
Vantagens de fazer Formação na nossa Entidade
– Formação Certificada e por isso dedutível em 30% nas despesas de IRS;
– Conteúdos disponíveis 24h/dia em qualquer local;
– Plataforma de formação à distância de fácil utilização;
– Preço competitivo e pagamento em prestações;
– Experiência desde 2002.
PRIMEIROS SOCORROS E SUPORTE BÁSICO DE VIDA
PREVENÇÃO E CONTROLO DE INFEÇÕES
CUIDADOS DURANTE E APÓS A GRAVIDEZ
INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA COM BASE NAS PSICOTERAPIAS DE APOIO
GESTÃO PESSOAL E ORGANIZAÇÃO DO TEMPO
ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
PLANEAMENTO DE ATIVIDADES DE TEMPOS LIVRES
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